Verifique se o Bloqueio de Ativação está ativo em seu iPhone/iPad

8 de outubro de 2014 às 14:23

A Apple implantou uma página dentro do iCloud em que permite que usuários verifiquem se o Bloqueio de Ativação (Activation Lock) está ativado em seus iGadgets. O recurso Buscar meu iPhone (Find my iPhone) foi implantado a partir do iOS 7, o que tornou o uso de iPhones e iPads ainda mais seguros.

O bloqueio de ativação funciona da seguinte forma: ele entra em ação a partir do momento que você ativa o recurso Buscar meu iPhone. Com o Bloqueio de Ativação, seu ID Apple e senha serão exigidos para que qualquer pessoa possa:

  • Desativar o Buscar iPhone em seu dispositivo
  • Apagar seu dispositivo
  • Reativar e usar seu dispositivo

Se o recurso Buscar meu iPhone estiver ativado, mesmo se o seu aparelho for formatado, o usuário e senha do proprietário são solicitados para que o recurso seja ativado novamente.

Para saber se o seu iGadget está com o bloqueio de ativação ligado basta entrar na página   doicloud.com/activationlock  > digitar o IMEI (ou número de série) do aparelho e conferir a informação na hora.

bloqueio 1

Este tipo de informação é super útil para usuários que pretendem comprar os seus dispositivos de terceiros. Digitando o IMEI na aba bloqueio de ativação, a informação já é disponibilizada na hora e você já sabe se o iGadget que você está comprando está livre de qualquer bloqueio para uso.

Curtiu? Compartilhe! ;)

 

Fonte: iCenter

Comentários