Seu iPhone caiu na água? Saiba como resgatá-lo!

6 de maio de 2014 às 18:38

Mesmo cuidando muito bem do seu aparelho, acidentes sempre acontecem. Deixar o iPhone cair no chão é tão comum quanto deixar o iPhone cair na água. Algumas ações se feitas corretamente após este tipo de acidente podem fazer com que seu aparelho se salve. Confira algumas dicas que separamos para você:

1 – Desligue seu iPhone:  sua preocupação maior, quando seu aparelho tiver contato com a águia, deve ser o contato com a água que está dentro do aparelho, e não fora. Portanto, não se preocupe em secá-lo por fora, pois o curto-circuito é o maior risco neste momento. Se preocupe primeiramente em desligar o aparelho imediatamente segurando o botão Sleep e Home ao mesmo tempo, até que a tela apague.

desligar e ligar iphone

2 – Seque seu aparelho por dentro e por fora: nem pense em utilizar secador de cabelo para secar o seu dispositivo iOS. Altas temperaturas podem ser fatais tanto quanto o contato com a água. Para salvar seu aparelho, primeiramente retire a capinha/case (caso possua), seque a parte externa do iPhone com uma toalha, retire a gaveta do SIM Card (chip) e encha um saco plástico com arroz e coloque o seu aparelho dentro, deixando o mínimo possível de ar.

iphone no arroz

 

Aconselhamos esperar em torno de 2 a 4 dias para ligá-lo novamente. Caso contrário, todo o cuidado poderá ter sido em vão.

A explicação para a utilização do arroz é que, assim como o sal, ele é higroscópico, ou seja, tem a propriedade de absorver a umidade do ar.

As chances são grandes de salvar o seu aparelho seguindo estas dicas. Porém, caso precise, procure imediatamente nossa assistência. Vale ressaltar que a Apple não oferece garantia neste tipo de acidente (contato com água).

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

 

Fonte: iPhoneDicas

Comentários