Saiba como utilizar o recurso Buscar meu iPhone

26 de fevereiro de 2014 às 3:24

Caso você perca o seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, o recurso “Buscar Meu iPhone” permitirá que você use outro dispositivo iOS para localizá-lo e proteger seus dados. O iPhone conta com um serviço de geolocalização via satélite. Com a ajuda do iCloud é possível localizar seu iPhone perdido, basta seguir os seguintes passos:

1) Ative a localização via iCloud: autorize o iCloud a localizar o seu dispositivo. Vá em AJUSTES > iCloud > marque a opção “Buscar iPhone” (permita o aviso).

2) Localize seu iPhone: acesse www.icloud.com e efetue login com sua conta (se ainda não possui uma conta no iCloud, saiba como criar uma www.iphoneinrio.com.br/noticia/saiba-como-criar-uma-conta-no-icloud). Selecione o recurso “Buscar meu iPhone”. Em alguns segundos você terá a localização de seu iPhone. Faça um teste!

screen568x568

Com o iOS 7 ou posterior, o “Buscar Meu iPhone” possui um novo recurso chamado Bloqueio de Ativação, que é automaticamente ativado quando você configura o “Buscar Meu iPhone”. O Bloqueio de Ativação dificulta para que qualquer pessoa utilize ou venda seu iPhone, iPad ou iPod touch em caso de perda ou roubo.

Com o Bloqueio de Ativação, seu Apple ID e senha são exigidos antes que qualquer pessoa possa desativar o “Buscar Meu iPhone” em seu dispositivo, finalizar sessão do iCloud em seu dispositivo e até mesmo apagar e reativar seu dispositivo.

Para obter mais informações, consulte o artigo do Suporte da Apple Bloqueio de Ativação do Buscar Meu iPhone no iOS 7.

Vale ressaltar que para utilizar este tipo de recurso é imprescindível que seu dispositivo esteja conectado a uma rede wi-fi ou 3G. A localização é feita via satélite, mas a transmissão das informações é realizada através da internet.

Baixe o App Buscar meu iPhone na App Store.

Curtiu a dica? Compartilhe com seus amigos!

 

*Por: Ellen Kemmerich - Agência Apê

Comentários