Saiba como não comprar um iPhone roubado

13 de maio de 2014 às 21:41

Comprar um iPhone usado pela internet pode ser perigoso. Muitas vezes, ao comprar um iPhone pela Internet, podemos estar adquirindo um aparelho roubado. Confira algumas dicas que podem ser úteis na hora de comprar um iPhone usado e evitar futuras dores-de-cabeça:

1 – Desconfie de aparelhos com preços muito baixos. Há diversas opções de ofertas incríveis em site de vendas como, por exemplo, um iPhone 5 por R$700 ou R$800. Um preço tão abaixo da realidade é uma indicação que existe algo de errado.

2 – Faça uma restauração do sistema. Um encontro entre comprador e vendedor em um lugar público pode ser uma boa opção para um exame mais aprofundado do aparelho. Se for o próprio dono quem está vendendo o aparelho ele não irá se opor a fazer login no iCloud para que você possa habilitar o iPhone após uma restauração ou formatação.

3 – Procure fazer negócios em que poderá ver o iPhone pessoalmente. Exija que o aparelho esteja com bateria na hora de comprá-lo e verifique o aparelho. Muitas vezes, basta ligar o iPhone para se deparar com a mensagem avisando que aquele aparelho é roubado.

4 – Procure comprar um iPhone de um conhecido (parente, amigo, colega de trabalho…) pois o convívio com o comprador facilitará, caso precise de alguma informação para poder utilizar o seu aparelho.

Vale ressaltar, que nem todos que vendem aparelhos pela internet são golpistas. Mas, é uma situação em que, muitas vezes, os desonestos se prevalecem com os honestos.

 

Fonte: BlogdoiPhone

Comentários