Saiba como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

15 de julho de 2014 às 18:08

A compra de um aplicativo é tão simples quanto um toque na tela. Já são mais de 10 bilhões de downloads na App Store, a loja de aplicativos oficial para iGadgets. Porém, muitos já se arrependeram por compras descabidas ou até mesmo, por esperar demais de um aplicativo que não era tudo isso.

Mas como, para quase tudo há uma solução, a Apple então se encaixa muito bem nesse quesito e oferece aos seus usuários a opção de cancelar a compra do app e ainda receber o reembolso total. O processo é um pouco trabalhoso, mas a gente ensina passo-a-passo como fazer para ter o seu rico dinheirinho de volta:

  1. Conecte-se na iTunes Store, vá em gerenciar conta (Manage Account), procure na página que será aberta, a opção histórico de compras (Purchase History) e uma lista dos últimos aplicativos será carregada.
  2. Agora selecione o aplicativo, no qual, você deseja ser reembolsado, clique em relatar um problema (Report a Problem), que em seguida você será redirecionado a página para pedir o reembolso. Porém, você deve explicar o motivo da solicitação do reembolso e o suporte não está disponível em português, apenas em inglês (mas, nada que o Google Translator não resolva, não é mesmo?! ;) ).
  3. Em até 24 horas você deverá receber um retorno da Apple, aceitando a sua justificativa e confirmando o reembolso, que ocorre em aproximadamente 5 dias úteis. Vale lembrar que na próxima sincronização, o app é excluído do seu aparelho e você não poderá mais baixar o aplicativo novamente.

Por algumas vezes, a Apple informa que não efetua este tipo de procedimento e que está abrindo uma exceção, mas isto é para evitar o uso abusivo deste recurso. Portanto, escolha bem seus apps e não abuse da boa vontade da maçã!

🙂

Comentários