Confira as principais novidades do OS X Yosemite

11 de junho de 2014 às 4:19

Mantendo o padrão de codinomes baseados em lugares famosos da Califórnia (EUA), o nome do novo OS X é dedicado a um dos parques nacionais mais famosos da Califórnia: o Yosemite!

os x yosemite

A nova versão do OS X foi redesenhada com base no iOS 7. Design elegante e uso extenso de translucidez com uma interface totalmente nova, este é o novo OS X Yosemite. Os aplicativos que você utiliza todos os dias foram reforçados com novos recursos. A Apple olhou para todo o sistema e redefiniu aplicativo por aplicativo. Traço por traço. Pixel por pixel. E assim, construiu grandes novos recursos na interface. As barras de ferramentas agora possuem um visual mais unificado, ocupando pouco espaço.

Além dos apps, a central de notificações também foi redesenhada com base no iOS 7. Agora é possível adicionar widgets e outras informações junto dos tradicionais alertas de aplicativos. O spotligh também foi aprimorado possibilitando a procura de documentos pelo nome de um app. No app Mail temos o Drop, um recurso para envio seguro de arquivos via iCloud (até 5gb). O Safari também recebeu novidades, com uma nova barra de endereços unificada com acesso aos favoritos, busca contextuais,  gerenciamento avançado de abas e mais opções de compartilhamento.

osx yosemite

A visualização de documentos do iCloud também mudou. Agora no Finder você encontra o iCloud Drive, onde é possível armazenar arquivos e organizá-los da forma que preferir, sincronizando todos os Macs e iGadgets. Além de tudo isso, ainda é possível responder SMSs e ligações através de um Mac – mesmo sem o seu iPhone por peto. Agora você pode fazer e receber ligações do seu iPhone pelo seu Mac.

O app Mensagens e o FaceTime são, sem dúvida, os melhores exemplos de melhorias em continuidade apresentado pela Apple.

os x yosemite 1

O resultado é um Mac de visual novo, com todo o poder e simplicidade que você conhece e adora. Previsto para ser lançado ao grande público no terceiro trimestre deste ano, o Yosemite vai mudar a forma como você vê o seu Mac. Assim como, o OS X Mavericks o Yosemite também será gratuito.

Confira quais Macs serão compatíveis com a versão 10.10:

  • iMac (meados de 2007 ou mais novo);
  • MacBook (Aluminum do final de 2008; início de 2009 ou mais novo);
  • MacBook Pro (meados/final de 2007 ou mais novo);
  • MacBook Air (final de 2008 ou mais novo);
  • Mac mini (início de 2009 ou mais novo);
  • Mac Pro (início de 2008 ou mais novo);
  • Xserve (início de 2009).

 

Fonte: Apple

*Por Ellen Kemmerich – AgênciaApê

Comentários