O iPad como segunda tela nos cinemas americanos

10 de outubro de 2013 às 18:13

Em 16 localidades nos EUA, a Disney está criando uma nova tendência. O público agora pode levar seus próprios iPads para o cinema e utilizar os seus dispositivos para interagir com o mais novo lançamento da Disney. O mais recente relançamento de 1989 – o clássico A Pequena Sereia – veio com uma grande novidade. A empresa incentivou as crianças a levarem e utilizarem seus iPads durante a exibição do filme nos EUA, desde que, obviamente, eles jogassem junto ao aplicativo disponível para iPad. Os usuários podem jogar, competir com outros participantes do cinema e cantar junto com a música conforme for acontecendo a história.

Confira o vídeo do lançamento da Pequena Sereia em segunda tela – iPad. E saiba mais do que estamos falando.

O app é bem desenhado. Usando o microfone do iPad para sincronizar seus elementos interativos correspondentes com o filme. Os jogos são rápidos e, muitas vezes, são associados com um personagem ou evento específico do filme. E o mais importante é que os jogos são adequados para uma ampla gama de idades.

Esta não é a primeira incursão da Disney no mundo dos jogos de segunda tela. A App Store já recebeu jogos de segunda tela para o Real Steel, TRON Legacy e O Rei Leão. No entanto, trazer a sua segunda tela (iPad) para o cinema torna esta versão diferente, e isso pode indicar uma tendência para o futuro.

A Disney tem apoiado muito a experiência de ir ao cinema. Seus clássicos relançamentos oferecem aos novos públicos a chance de ver os seus príncipes e princesas favoritos na tela grande. O impulso para a segunda tela é simplesmente o próximo passo da Disney. Pode-se esperar que a tendência vai continuar enquanto os filmes estiverem rentáveis. É o futuro da indústria do cinema.

 

Fonte: Mashable e iCenter Brasil

Comentários