Lightning: o conector de 8 pinos

23 de janeiro de 2014 às 17:58

A chegada do iPhone 5 trouxe consigo um novo conector, o Lightning. Mas qual a vantagem deste novo cabo de apenas 8 pinos?

Evoluir no design de produtos ao longo dos anos é um processo natural, com isso, com o lançamento do iphone 5, em 2012, a maçã também resolveu apresentar um novo conector, o Lightning. Desde então todos os novos produtos da Apple, posteriores ao iPhone 5, já possuem a entrada para o conector de 8 pinos.

Descrito como 80% menor que o modelo anterior, o Lightning possui 8 pinos metálicos – expostos de cada lado para poder ser conectado nas duas posições. O modelo é reversível, de modo que você pode instantaneamente conectar-se a seus acessórios.

conector lightning

O Lightning é 100% digital, apresenta uma interface adaptável, que usa apenas os sinais que cada acessório requer. Ele é robusto, o que reduz as chances de quebras e queimas. Além de uma conexão de dados comum (estilo USB) e carregamento, o mesmo cabo pode ser usado para transmitir vídeo HD, áudio, imagens, controle e muito mais.

Você encontra o conector Lightning à venda em nossa loja e nos novos produtos Apple como: o novo iPod touch e iPod nano, no novo iPad Air e iPad mini retina.

*As gerações anteriores devem utilizar um adaptador para conectar-se com o lightning.

 

*Por: Ellen Kemmerich - Agência Apê

Comentários