iPhone travou? Confira algumas dicas!

20 de maio de 2014 às 21:17

Muitos aplicativos instalados no iPhone podem causar lentidão no aparelho. Por causa do uso contínuo e de aplicativos pesados, o iPhone pode vir a congelar ou até mesmo travar. Mas não se desespere. Confira algumas dicas que podem ser muito úteis na hora do desespero:

  1. Mantenha o seu iOS atualizado – Travamentos ou congelamentos podem ocorrer por bugs no sistema operacional. Portanto, mantenha sempre o seu iOS atualizada na última versão.
  2. Reinicie o seu dispositivo – Se o dispositivo não estiver respondendo ou se determinados controles não estão funcionando como esperado, reinicie o seu dispositivo. Para reiniciar o aparelho segure o botão de desligar até aparecer a barra para deslizar. Em seguida, ligue novamente o seu iPhone.
  3. Force a reinicialização – Caso o iPhone congele, não atendendo a nenhum comando, é preciso forçá-lo a reiniciar. Para forçar o reinício segure o botão Home e o botão LIGA/DESLIGA (botão superior), ao mesmo tempo, até aparecer o símbolo inicial da maçã.
  4. Restaure – Caso nada disso resolva, em último caso, tente restaurar o seu iPhone. Efetue um backup antes do procedimento, pois ele apagará todos os dados do seu aparelho. Para restaurar o seu dispositivo conecte seu iPhone no iTunes > clique em seu iPhone na aba Dispositivos > clique no botão Restaurar.

Vale lembrar que as dicas acima também servem para apps que param de funcionar com frequência ou não abrem.

Simples dicas que podem salvá-lo. Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

 

Fonte: Apple

*Por Ellen Kemmerich – Agência Apê

Comentários