iOS: Saiba como transferir as informações do seu dispositivo atual para um novo

11 de dezembro de 2013 às 21:59

Se você acaba de comprar um novo produto Apple, saiba como transferir seus dados, contatos, fotos e vídeos, para o seu novo dispositivo. Siga os seguintes passos para efetuar a cópia de segurança do seu dispositivo anterior e, em seguida, restaurar essa cópia de segurança para o dispositivo que acaba de comprar – mensagens, contas de e-mail, as fotografias, as notas e as outras definições pessoais guardadas serão transferidas para o novo dispositivo.

Siga os seguintes passos do iCloud, se ambos os dispositivos utilizam o iOS 5 ou posterior e se tem uma conta iCloud.

1. Efetue uma cópia de segurança do dispositivo antigo para o iCloud, vá em Definições > iCloud > Armazenamento e cópias e ative a Cópia iCloud. Certifique-se de que o dispositivo se encontra ligado a uma rede sem fio e a uma fonte de alimentação antes de efetuar a cópia de segurança. *Nota: o tempo necessário para efetuar a cópia de segurança e o restauro a partir de uma cópia de segurança depende da quantidade de dados incluídos na cópia de segurança e da velocidade da sua ligação à Internet.

2. O iCloud efetua cópias de segurança uma vez por dia. Se precisar efetuar uma cópia de segurança do dispositivo antes de efetuar uma migração, toque em Efetuar cópia de segurança, em: Definições > iCloud > Armazenamento e cópias para ver o estado da cópia de segurança. Não inicie a migração antes de concluir a cópia de segurança para garantir que todos os dados são copiados. Para obter mais informações sobre cópias de segurança no iCloud, consulte o artigo iCloud: visão geral de cópias de segurança e de restauro.

ios7 copia

3. Quando a cópia de segurança do dispositivo antigo tiver terminado, ligue o novo dispositivo e conclua o assistente de configuração selecionando o seu idioma e o país. Em seguida, decida se pretende ativar ou não o Serviço de localização. Quando solicitado, selecione a rede Wi-Fi.

4. Quando solicitado para configurar, selecione “Restaurar a partir de iCloud”, insira sua ID Apple e a sua senha.

ios7 copia2

5. Selecione a cópia de segurança do dispositivo antigo e toque em Restaurar. Aguarde que o restauro do dispositivo termine.

ios7 copia3

6. Quando o processo de restauro estiver concluído, o dispositivo será reiniciado. A seguir, estará pronto para utilizar. Deve ligar o dispositivo ao iTunes para sincronizar os dados não incluídos na cópia de segurança (como música, vídeos, aplicações, etc.). Pode verificar e alterar os dados sincronizados clicando nos separadores de sincronização do iTunes. *Nota: quando restaurar uma cópia de segurança do iCloud para um novo dispositivo, é necessário reintroduzir a senha para o ID Apple, o e-mail e outras contas, bem como para o voicemail. Caso se tenha esquecido da senha do voicemail, contate sua operadora.

O iTunes e o iOS não suportam a instalação de cópias de segurança de versões posteriores do iOS em dispositivos com versões anteriores do iOS. Se a sua cópia de segurança foi efetuada a partir de um dispositivo com uma versão mais recente do iOS instalada, atualize o novo dispositivo antes de transferir as informações. Para obter mais informações, consulte o artigo iOS: não é possível efetuar o restauro a partir de uma cópia de segurança de um dispositivo iOS mais recente.

Fonte: www.apple.com/br

Comentários