Dicas simples para o seu iOS 7.1 não consumir muita bateria

29 de abril de 2014 às 17:36

Muitos usuários ainda reclamam da duração da bateria de seu dispositivo iOS. Com isso, selecionamos 5 dicas simples que podem ser muito úteis para os seus iProducts. Confira:

1 – Restaurar seu dispositivo iOS

Quando atualizamos nosso dispositivo, recuperamos os dados de um backup, a sugestão porém, será de não restaurar dado algum e começar como um dispositivo novo de fábrica. É importante ressaltar que uma instalação limpa pode acarretar na perda de alguns dados, além de consumir um tempo precioso até colocar tudo em ordem novamente em seu dispositivo, mas esta é uma excelente opção para quem está desesperado por uma solução de sua bateria. Com certeza, a melhora no desempenho será visível.

 

2- Desligar alguns recursos

Caso a bateria esteja funcionando corretamente, mas você quer melhorar ainda mais o seu tempo de duração, desligar alguns recursos pode ser muito eficaz. Desligue apps em background e atualização de conteúdo, pois algumas novas funções do iOS 7 são ligadas à atualização dos conteúdos dos aplicativos, mesmo quando estão em plano de fundo. Para corrigir e desligar esta função vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano > Desligue a primeira chave. Em seguida, acesse também Ajustes > iTunes e App Store > Desligue a chave Atualizações.

Desligar Push Notification e serviços de localização, podem melhor ainda mais o desempenho da bateria. Existem certos apps que não precisam estar lhe monitorando mas sem razão alguma solicitam sua localização o tempo todo, você pode revogar estes direitos indo em Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Desligue cada um dos aplicativos ou serviços do sistema indesejados.

 

3 – Teste a bateria em repouso

É normal, sempre que uma nova versão do sistema operacional é lançado, usuários reclamarem da duração da bateria, mas vamos admitir que quando um novo iOS é liberado, é natural querer testar todas as novas funções e isso consome ainda mais da bateria. Temos que estar conscientes de que é impossível avaliar de forma realista a mudança da vida útil da bateria em tão pouco tempo e principalmente, se você mudou seu padrão de uso. Há uma grande possibilidade de você estar utilizando o seu dispositivo pelo menos o dobro do tempo que utilizava antes. Portanto, tente deixar o seu iPhone/ iPod touch ou iPad em repouso por um tempo e depois verifique se a bateria diminui realmente. Caso não tenha grande mudança no modo de espera, é provável que tudo esteja bem e que a bateria voltará a durar o mesmo tempo de quando utilizado a antiga versão.

CONFIRA ALGUNS TRUQUES QUE PODEM SER UTILIZADOS

  • Desligue os sons extras, como os cliques do teclado;
  • Desligue o equalizador do app música;
  • Bloqueie o iPad ou iPhone manualmente ou configure para 1 minuto;
  • Baixe o brilho da tela;
  • Desligue o bluetooth sempre que não estiver utilizando;
  • Desligue o Wi-Fi sempre que não estiver usando;
  • Use fones de ouvido ao invés do alto-falante do dispositivo;
  • Coloque seus e-mails, calendários e contas para serem atualizados manualmente, ao invés de trabalhar com Push Notification;

 

*Fonte: iPadDicas

Comentários