Dicas básicas para configurar o seu iOS

30 de dezembro de 2013 às 22:36

Quando restauramos um dispositivo iOS do “zero” (sem recuperar o backup anterior) ou quando adquirimos um novo aparelho, o sistema vem com diversas configurações desabilitadas, na qual, muita gente acaba não sabendo como modificá-las. Confira algumas dicas básicas para configurar o seu iOS:

  1. Criar uma senha para o aparelho: Criar uma senha de bloqueio para o seu iPhone ou iPad é muito importante para a segurança de seus dados, caso você perca ou tenha o seu aparelho furtado. Para configurar a senha vá em Ajustes > Geral > Bloqueio por Código > clique em Ativar Código. Digite duas vezes uma senha de 4 números (não a esqueça, pois não tem como recuperá-la).
  2. Ativar iMessage: O serviço iMessage não vem ativado de fábrica. Para deixá-lo ativo basta ir em Ajustes > Mensagens e ative o iMessage.
  3. Ativar a porcentagem da bateria: Para o iPhone e iPad vá em Ajustes > Geral > Uso e ative.
  4. Ativar os ícones Emoji: Os ícones Emoji não vêm ativos por padrão no sistema, mas é fácil ativá-los. Basta ir em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais. Toque em Adic. Novo Teclado e procure por Emoji.
  5. Ordenar a lista de contatos pelo nome: No padrão do iOS nossos contatos são classificados pelo sobrenome. Vá em Ajustes > selecione o menu Mail, Contatos, Calendários. Em Contatos, você pode escolher se quer ordenar e exibir por nome ou sobrenome.

 

Fonte: BlogdoiPhone – iCenterBrasil

Comentários