Touch ID – iPhone 5s

20 de setembro de 2013 às 15:24

Um dos grandes diferenciais que o iPhone 5s traz é o sensor Touch ID, que fica localizado no botão HOME do smartphone. Perfeito para quem não gosta de lembrar ou trabalhar com senhas. Mas como colocar toda a tecnologia exigida pelos sensores em um espaço tão pequeno (botão HOME)?

iphone5s botão home

Feita com cristal safira cortado a laser, a superfície do botão leva a imagem do seu dedo a um sensor de toque capacitivo, que lê abaixo das camadas externas da sua pele para conseguir uma impressão detalhada. Em volta do botão há um anel de aço inoxidável que detecta o seu dedo, ativa o sensor e melhora a captação de informações. É tudo parte de uma tecnologia avançada. O software então lê as linhas da sua impressão digital e encontra a combinação para desbloquear o seu telefone.

iphone5s touch ID

 

O Touch ID tem capacidade de leitura em 360 graus. Além disso, o Touch ID permite registrar várias impressões digitais, caso você queira cadastrar as pessoas ao qual confia. É um jeito conveniente e muito seguro de acessar seu telefone.

Você também pode usar sua impressão digital para fazer compras na iTunes Store, App Store e no iBooks sem precisar inserir sua senha. Com o Touch ID, basta tocar no sensor de impressão digital no botão Início e a App Store reconhece você e aprova a sua transação num instante. Você não precisa digitar seu Apple ID nem lembrar da sua senha. Colocar apps no seu iPhone nunca foi tão fácil.

touchid appstore

 

A  Apple garante que todas as informações sobre impressões digitais são criptografadas e armazenadas num espaço específico (Secure Enclave) dentro do processador A7, que fica separado de tudo e que só pode ser acessado pelo Touch ID. As impressões não ficam disponíveis para outro software e nem fazem parte de backup ou armazenamentos nos servidores da Apple.

Fonte: www.icenter.com.br

Comentários