Confira dicas sobre como cuidar da bateria do seu iPhone

2 de agosto de 2013 às 16:28

Você sabia que o calor diminui o desempenho da bateria do seu iPhone? Por isso, é importante não deixar o seu iPhone no sol nem em um veículo no sol (mesmo no porta-luvas). Sabendo como usar o seu iPhone e tendo conhecimento da duração normal da sua bateria pode ajudar a melhorar a vida útil da sua bateria.

Para ver as estatísticas de uso do seu iPhone, dê um toque no ícone Ajustes na Tela de Início e escolha Geral > Uso. Em “Tempo desde a última recarga completa” há dois itens:

  • Uso — Há quanto tempo o iPhone está ativo e em uso desde a última carga total. O telefone está ativo quando você está em uma ligação, usando e-mail, ouvindo música, navegando na web, enviando e recebendo mensagens de texto ou durante determinadas tarefas em segundo plano como verificação automática de e-mail.
  • Em espera — Há quanto tempo o iPhone está ligado desde a última recarga total, incluindo o tempo que ele esteve em repouso.

Entenda alguns termos

  • “Duração da bateria” – refere-se ao tempo de operação do iPhone até que a bateria precise ser recarregada.
  • “Vida útil da bateria” – refere-se ao tempo de duração da bateria até que ela precise ser substituída.

apple_iphone_will_not_charge

Aqui vai uma dica importante, mantenha sempre o software (iOS) atualizado em seu aparelho, pois os engenheiros da Apple estão sempre encontrando novas formas de otimizar o desempenho da bateria. Com a versão mais recente do iTunes você atualiza seu iPhone com os softwares mais recentes. Se o seu iPhone estiver com o iOS 5 ou posterior você conseguirá atualizá-lo remotamente para a versão mais recente através do seu iPhone. Vá em Ajustes>Geral>Atualização de Software e seguindo as instruções na tela.

Outra dica importante é otimizar as configurações do seu iPhone. Dependendo de como elas estiverem configuradas, alguns recursos podem diminuir a vida da bateria do seu iPhone. Por exemplo, a frequência com a qual você puxa e-mails e o número de contas configuradas para verificação automática podem afetar a duração da bateria. Desativar o push de notificações, reduzir o uso de serviços de localização, ajustar o brilho da tela (é uma das melrões formas de aumentar a duração da sua bateria), desativar o push de mensagens e utilizar o Modo Avião em áreas sem coberturas ou com cobertura limitada são algumas dicas que podem ajudar a melhores formas de aumentar a duração da sua bateria.

Para a manutenção adequada de uma bateria de íon de lítio, é importante colocar os elétrons em movimento de vez em quando. Para preservar o estado de carga ideal da bateria, execute um ciclo de carga pelo menos uma vez por mês (carga e descarga completa da bateria).

*As baterias recarregáveis têm um número determinado de ciclos de recarga e deverão ser substituídas em uma assistência técnica Apple.

Fonte: iCenterBrasil

Comentários