Aprenda a fazer backup via iCloud

28 de maio de 2014 às 1:23

Realizar um backup de suas informações é requisito básico para qualquer dono de iPhone. O Backup é importante caso você realize uma troca de aparelho, ou caso seu iPhone “quebre”. Além do iTunes é possível realizar backup via iCloud.

O iCloud é um sistema de sincronização das informações do seu ID Apple com seus dispositivos Apple (iPod touch, iPad, iPhone, Mac e PCs). É um serviço gratuito que a maçã oferece a todos seus usuários.

Para utilizar o serviço você precisará de uma ID Apple. Com isso, para realizar o backup basta ir em Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup e ative a opção Backup do iCloud. Com esta opção ativada em seu aparelho, o sistema fará backup dos seus dados uma vez ao dia. Mas isso acontecerá automaticamente somente quando o seu iDevice estiver conectado a uma rede wi-fi (para não consumir sua pacote de dados), a uma fonte de energia (para não acabar com sua bateria), em repouso e bloqueado.

Os seguintes itens são armazenados no backup do seu iCloud:

- Álbuns

- Fotos do rolo de câmera (vídeos não entram no backup)

- Mensagens

- Histórico de chamadas

- Arquivos internos de aplicativos (WhatsApp, Viber, …)

Os demais arquivos como: contatos, favoritos do telefone, lembretes, calendários, e-mails, notas, safari e passbook, ficam armazenados no seu Apple ID, sincronizados automaticamente (sem precisar de backup).

Vale lembrar que tudo o que você compra na iTunes Store e App Store fica armazenado no iTunes.

A Apple disponibiliza o serviço do iCloud gratuitamente e oferece 5GB de espaço para armazenamento de dados. Caso você necessite de mais espaço a Apple ainda oferece alguns planos de compra de espaço: 10GB por $20,00/ano, 20GB por $40,00/ano e a opção de 50GB por $100,00/ano.

Curtiu? Compartilhe! :)

 

Fonte: iPhoneDicas

Comentários