Apple lança iPhone 6 e iPhone 6 Plus

9 de setembro de 2014 às 21:12

09 de setembro, mais um dia para entrar para a história da Apple. A empresa apresentou hoje, em Cupertino (EUA), mais um grande Evento. Diversos novos produtos foram lançados pela maçã, entre eles o iPhone 6, o Apple Wacth, o Apple Pay, além da divulgação da data de lançamento do novo iOS 8 – que estará disponível em 17 de setembro, para todos os usuários. Aos poucos iremos falar aqui em nosso site um pouco de cada produto, mas primeiramente, vamos começar com a grande novidade: o novo iPhone 6.

A Apple lançou não apenas um, mas dois novos modelos de iPhone: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Tim Cook subiu ao palco para apresentar o novo smartphone da maçã. O CEO da Apple começou a apresentação falando dos modelos de iPhones que a Apple fez até hoje. Ele ainda comentou que com o iPhone 5s e 5c, se tornaram os smartphones mais vendidos do mundo, e hoje a Apple lança o maior avanço da história, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

iphone 6

 

São dois novos tamanhos, um de 4,7 polegadas e o outro com 5,5 polegadas. O iPhone menor, de 4,7” possui espessura de 6,9mm, com 1334x750pixels. São mais de 1 milhão de pixels na tela do novo iPhone.

Já o modelo maior, uma espécie de “iPad mini mini”, de 5,5” possui espessura de 7,1mm e resolução de 1920×1080 pixels. Ou seja, são mais de 2 milhões de pixels no aparelho maior. Ainda no modelo 6 Plus, será possível visualizar duas colunas em alguns apps quando executado em modo horizontal. O teclado virtual terá novas teclas de atalho para facilitar ainda mais o uso do aparelho com apenas uma mão. O iPhone 6 Plus ainda conta com novos gestos multi-touch.

iphone 6 7

 

As telas dos novos modelos são de Retina HD, reforçadas com íons. O vidro da parte frontal se curva pelas laterais dos aparelhos. A parte traseira é feita de alumínio anodizado com o logo da Apple em aço inoxidável.  O botão Power/Sleep se encontra agora na lateral dos aparelhos. Com um duplo clique no botão HOME a tela desliza para baixo, o que facilita a utilização da interface na parte superior.

Os novos aparelhos vêm com Chip A8, 64 bits e coprocessador M8. Oferecem mais de 25% de performance em CPU, comparado ao chip A7 anterior. A Apple afirma que os ganhos na parte gráfica podem chegar a 50%. Ou seja, o iPhone 6 é 50x mais rápido que o primeiro iPhone, de 2007.

Mesmo com as telas maiores, a Apple afirma que a performance da bateria é melhor que a do modelo 5s. A wireless está ainda melhor. O LTE chega a 150Mbps, com suporte para 20 bandas. Wi-Fi 3x mais rápido e com melhor alcance.

iphone 6 9

A câmera continua com 8 megapixels, porém com uma nova tecnologia. Novo sensor para a câmera iSight chamado “Focus Pixels”. O sensor faz uma análise profunda de foco, ou seja, fotos ainda melhores, com melhor detecção de rostos nas fotos. Ganho na estabilização das imagens – no iPhone 6 a estabilização é digital, no iPhone 6 Plus a estabilização é óptica. As fotos panorâmicas podem chegar até 43 megapixels.

iphone 6 5

Capturas de vídeo em FullHD 1080 com 30 ou até 60 quadros por minuto. O modo slo-mo chega até 240 quadros por segundo. A câmera frontal Face Time HD também ganhou melhorias: captura até 81% mais luz e possui a mesma abertura da câmera traseira com f/2.2 da traseira. Com melhor detecção dos rostos. Uma câmera melhor para as selfies, sem dúvida!

iphone 6 410png

 

Os novos modelos virão com a versão iOS 8. Contará com suas tradicionais cores, cinza espacial, dourado e prata. E outra grande novidade é a capacidade dos novos aparelhos, disponíveis nas versões de 16GB, 64GB e 128GB. O iPhone 6 Plus será US$100 mais caro que o modelo iPhone 6.

Os iPhones 6 chegam ao mercado em 19 de setembro nos EUA e em 8 outros países. A pré-venda nos primeiros países se inicia nesta sexta-feira (12/09). Até o final de 2014 a Apple pretende estar em 115 países.

 

Fonte: Apple

Escrito por Ellen Kemmerich - Agência Apê

Comentários